O AddMeFast se descreve como 'a escolha mais mais abrangente de MARKETING E CÂMBIO NA MÍDIA SOCIAL em todo mundo'. Fazem questão de enfatizar que não promovem venda de likes, subscrições, seguidores, visualizações e outras ações de ampliação de rede presença social. Mas nos parágrafos seguintes ele te convida a conhecer as suas ferramentas com a promessa de crescimento "Vamos ver o que é que podemos fazer em AddMeFast de modo a ampliar a sua presença social".
Para quem nunca teve contato com a plataforma tudo isto pode parecer um pouco confuso. Como é possível prometer ampliação de presença social, que é o mesmo que mais números nas redes sociais, sem que sejam vendidos curtidas, seguidores, dentre outros? A resposta é simples: sistema de troca de pontos.
O AddMeFast funciona a partir de um sistema simples de troca de pontos. Ao executar um atividade no site como, por exemplo, assistir um vídeo, você ganha alguns pontos. Estes pontos você usará exclusivamente para fazer com que outras pessoas executem ações em seus perfis sociais. Na prática isso significa que você aumentará os números na rede social de alguém para que outra pessoa aumente os da suas redes sociais. Você pode, por exemplo, curtir dez vídeos no Youtube que pagam 10 pontos cada. Assim acumulando um total de 50 pontos. Depois você pode atribuir estes pontos pagando 5 pontos para cada pessoa que seguir vocês no Instagram. Desta forma você ganhará vinte novos seguidores.
O site vem apresentando esta mecânica desde sua fundação, em 2011, mas recentemente algumas mudanças significativas indicam novos rumos para plataforma.
![]() |
O que você espera do AddMeFast? |
Lançamento do Token AMF:
Surfando na onda das criptomoedas a AddMeFast lançou, no primeiro trimestre de 2022, seu próprio criptoativo. O site então passa a a distribuí-las em um sistema misto de recompensa por uso e loteria. Muita coisa muda com este novo recurso, mas podemos dizer que a mudança mais marcante é a possibilidade de ganhos reais (em dólar ou outras moedas) através de atividades sociais.
Esse recurso atraiu novos visitantes para o site. Além dos usuários habituais, que querem usar a plataforma como ferramenta de marketing digital, surgiram novos usuários entusiastas nas tecnologia da blockchain e universo das criptomoedas.
Substituição do sistema de pontos:
Apesar de funcionar bem em todos os sites e aplicativos deste molde de plataforma, o AddMeFast fez anúncios oficiais sobre seu plano de substituir o uso dos pontos por Tokens AMF num futuro próximo.
Na prático isso significaria que todos os usuários da plataforma, independente do seu propósito, usariam criptomoedas. Com fluxo constante de usuários diários e grandes empresas usando as ferramentas do site para ampliação de suas redes, a criptomoeda poderia ganhar outras proporções.
Adequação as grandes BigTechs:
Ao longo dos anos alguns recursos do site foram desabilitados por ferirem os termos de uso das grandes empresas por trás das redes sociais. A AddMeFast, uma vez que esteja em outro nível de capitalização, terá de se atentar ainda mais a estas regras para não sofrer sanções, bloqueios técnicos e até mesmo processos destas grandes empresas.
As redes sociais proíbem o uso de ferramentas como o AddMeFast, mas não encontramos informações precisas sobre seus esforços para inibir o seu funcionamento seja por recursos tecnológicos ou medidas administrativas.
Qual é o futuro do AddMeFast?
Eles nitidamente querem aproveitar sua base de usuários, que é estimada em quase 1 milhão de usuários ativos, como base para um projeto de criptomoeda. Caso dê certo este projeto poderá movimentar milhões de dólares e ser mais lucrativo para a equipe por trás da criação de manutenção do site do que os lucros atuais com empresas e influenciadores que compram por pontos.
Se o projeto conseguir uma forma de se manter sustentável, sem remover os recursos gratuitos, o sucesso me parece ser certo. Com mais dinheiro a equipe de desenvolvimento seria capaz de promover muitas melhorias, trazendo benefícios para todos.
O próximo ano será decisivo para toda equipe AddMeFast e seu Token AMF. Nós, como usuários dos recursos gratuitos, ficamos na torcida para que continuem o bom trabalho e não se percam em meio de tantas mudanças.
0 Comentários