Quais são os riscos de usar AddMeFast e outros sites do tipo?

Olá querido leitor, é um prazer ver você aqui mais uma vez buscando informações sobre o AddMeFast e outros sites similares. Uma dúvida recorrente que recebemos é 'corro algum risco ao usar estes sites?'. E a resposta curta é: Sim. E achamos importante levantar e discutir todos os riscos para que você possa usar os sites de forma segura e não ter dores de cabeça ou surpresas negativas.

Nós já apontamos alguns pontos negativos que observamos enquanto realizavamos testes no AddMeFast. Acesse o artigo acima para ler, mas decidimos escrever um novo post porque percebemos que a maioria dos usuários não dão atenção as consequências de se usar estas plataformas de troca de likes de forma indiscriminada.

Quase todas as redes sociais possuem alguma diretriz proibindo o uso de sites que vendem seguidores ou plataformas e aplicativos que automatizem o ganho de seguidores. E o uso do AddMeFast pode ser caracterizada como automatização, logo você estará infringindo as regras.

Risco de se comprar seguidores

Quais redes sociais proíbem automatização e compra de seguidores?

  • Instagram e Facebook (da empresa Meta)
  • Youtube
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
Importante: Outras redes podem proibir, mas não achamos nada relacionado em suas diretrizes. Nas listadas acima está claro que a compra e automatizações que gerem risco a outros usuários e/ou segurança das plataformas viola as regras criadas pelas empresas donas das redes.

Quais são as punições aplicáveis?

As punições variam em cada rede e textos diferentes são usados em cada diretriz de uso, mas existem similaridades entre todas elas e decidimos reformular as punições. Na lista abaixo é possível observar todas as punições que encontramos em ordem inversa de gravidade, ou seja, das penalidades mais leves as mais pesadas:

  • Orientação sobre mal uso: a empresa enviará orientações a você, por mensagem dentro da plataforma ou e-mail cadastrado, sobre como usar melhor a plataforma;
  • Advertência sobre má conduta: a empresa enviará uma advertência a você, por mensagem dentro da plataforma ou e-mail cadastrado, sobre como você violou as regras da comunidade;
  • Restrição temporária de utilização: a empresa bloqueará seu acesso ao site ou APP por algumas horas ou dias, como forma de alerta sobre suas ações e te fazer refletir sobre mudanças.
  • Restrição da conta até verificações adicionais: a empresa bloqueará seu acesso até que você confirme seus dados ou aceite um termo de adequação.
  • Exclusão de conta: seus perfis ou canais serão excluídos pela empresa, de forma definitiva, como medida punitiva e também para proteger os outros usuários.
  • Ação jurídica: em alguns casos raros, onde foi identificada uso de brechas que prejudicaram grande quantidades de usuários e/oi causaram prejuízos a empresa, a mesma se valeu da abertura de um processo jurídico afim de penalizar os culpados.
Você pode ver os termos da Meta (Instagram, Facebook, WhatsApp e outros) clicando aqui, do Twitter  aqui e Youtube aqui.

Então não posso usar estes sites de trocas de likes?

Conforme já falamos em outros artigos e vídeos, nós não recomendamos o uso de sites parecidos com o AddMeFast para projetos profissionais, grandes perfis, agências, dentre outros. Se você usará em seu perfil pessoal, também não encontramos relatos de punições sendo aplicadas. Vale lembrar que, apesar de sites de troca de likes se caracterizem como 'automatização', encontramos poucos relatos de usuários que sofrerão qualquer tipo de restrição e punição por conta disto. E, mesmo nestes casos, ficou evidente que os usuários estavam tentando alcançar grande números com sites juntamente com outras técnicas que são consideradas ruins como, por exemplo, a compra de seguidores. Um destes usuários, no Reddit, conta que teve um perfil do Instagram excluído logo após alcançar 80 mil seguidores. Contudo, ele mesmo assume que todo este montante era composto de bots ou comprados, pois não havia publicado nenhum conteúdo. 

Usamos estes sites apenas para captar os primeiros seguidores ou inscritos, normalmente as primeiras dezenas, apenas para garantir nomes personalizáveis, ativação de ferramentas adicionais ou outros recursos que exigem um número mínimo de curtidores ou inscritos. Para estes casos específicos, em que se deseja algumas dezenas ou centenas de novos seguidores, as grandes empresas parecem não se importar.

Ainda não tem conta no AddMeFast? Crie aqui.

0 Comentários