Vale a pena comprar pontos no AddMeFast?

A resposta curta é não.

Compra de pontos sociais no AddMeFast
Polêmica: pontos pagos no AddMeFast

Neste artigo listamos os motivos que identificamos pela qual não vale a pena comprar comprar pontos no site AddMeFast. Vale dizer que os mesmos pontos podem ser aplicados ao pacote de 'pontos ilimitados' oferecidos no site. Neste caso você paga por um valor fixo para o usar o site por um período com número ilimitado de pontos que podem ser atribuídos a até três redes sociais ou site.

1. É muito caro.

O site é suíço e os preços são adaptados para a realidade de lá. Não existem pacotes a serem adquiridos em Reais, apesar de haver um processamento facilitado via cartão de crédito. Todos os valores são cobrados em dólar e, devido a desvalorização de nossa moeda frente a ele, os preços finais ficam 'salgados'.

Preços AddMeFast 2022

Vamos pegar a primeira opção para exemplificar, 3mil pontos são vendidos por 10 dólares. Na cotação de hoje, equivale a R$ 55. Em nossos testes conseguimos obter bons resultados pagando 10 pontos por atividades logo, com 3 mil pontos, seria possível obter 300 curtidas/visualizações/seguidores. Isso significa que cada uma destas ações lhe custou R$ 0,18. Dezoito centavos de real par cada ação.

Pontos ilimitados AddMeFast

O site oferece também a opção de pagar valores fixos e ter acessos a pontos ilimitados durante uma semana. O primeiro plano oferecido custa 159 dólares, o equivalente a 870 reais na cotação de hoje (Nov/22). O segundo plano custa 459 dólares, equivalente a 2,5mil reais. E o terceiro custa 959 dólares, o equivalente a mais de 5 mil reais em conversão direta. A diferença entre cada plano está relacionada a quantidade de redes sociais que se pode atribuir os pontos ilimitados. Do plano mais barato ao mais caro as quantidades são 3, 10 e 25 redes.

Nós não testamos este recurso, mas podemos afirmar que estes valores seriam melhor aproveitados com campanhas de marketing digitais tradicionais como, por exemplo, investimento em publicações patrocinadas ou parcerias com influencers.

2. Os seguidores somem

No exemplo acima citamos que era possível obter 300 ações no site com 3000 pontos. Esta é uma estimativa pessimista uma vez que é possível obter mais ações. O site permite que você escolha entre 1 e 50 pontos por cada ação. Se você optar por pagar menos, 5 pontos por exemplo, você obteria 600 seguidores em vez de 300. Falamos mais sobre isto neste artigo: O lado ruim de usar o AddMeFast que não te contam

Mas é preciso considerar um fenômeno negativo acontece com frequência no AddMeFast e em outros sites similares: deslikes. Muitos dos usuários desfazem a ação logo após curtirem sua foto, se inscreverem no seu canal, darem up vote, se tornam seguidores, dentre outros. Então, mesmo confirmando que foi possível conquistar 300 seguidores com 3000 mil pontos em nossos testes, apenas 90% destes permaneceram após um dia e apenas 60% após um mês.

2. Pode ser considerado compra de seguidores

O site alega a todo tempo que não vende números nas redes sociais. Na descrição do site, de suas biografias nas redes sociais e até mesmo no whitepaper do AMF o AddMeFast se descreve como ferramenta de marketing digital.

Algumas empresas parecem não concordar com esta proposta e aplicar sanções aos perfis de seus usuários que fazem uso dos recursos na plataforma AddMeFast.

Em nossas pesquisas encontramos poucos relatos a respeito. Alguns usuários tiveram suas contas bloqueadas, mas assumiram usar várias técnicas duvidosas em conjunto ao AddMeFast. Outros usuários informaram que receberam avisos das redes sociais, principalmente do Instagram, antes de terem suas contas realmente bloqueadas. Na forma de cobrança atual, onde os valores não são ajustados para os usuários brasileiros, não vale a pena correr os riscos.

Ficou curioso?
Quer testar a plataforma de forma gratuita?
Clique aqui para criar sua conta.

0 Comentários